lunes, 7 de abril de 2014

Orações pela família




Oração das mães       
Sois, meu Deus, o Criador e verdadeiro Pai de meus filhos.
De vossas mãos os recebi cheios de vida, como a dádiva mais preciosa que me podíeis ter dado e que vossa bondade conserva para minha consolação e alegria.
Agradeço-vos de todo o coração, e consagro-vos inteiramente a mim mesma e aos meus filhos, para que vos sirvamos e vos amemos sobre todas as coisas.
Abençoai-nos, Senhor, enquanto eu, em vosso nome, os abençôo.
Não permitais que, por negligência de minha parte, venham ele a se desviar do bom caminho.
Velai sobre mim para que eu possa vela sobre eles e educá-los no vosso santo temor e na vossa lei.
Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que não vos ofendam jamais.
Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, para que ela os proteja sempre.
Afastai deles as doenças, a pobreza e as impurezas demasiado perigosas.
Livrai-os de todas as desgraças e perigos da alma e do corpo e concedei-lhe todas as graças que sabeis serem-lhes necessárias, a fim de que sejam bons filhos, bons cristãos e fiéis servidores da pátria.
Fazei, Senhor, que possamos um dia, encontrar-nos todos reunidos na celeste Igreja triunfante, amém.
Oração pelo marido e pela esposa
Deus, Pai de misericórdia, que, criando a mulher sujeita ao homem, mandastes que ele a tratasse como esposa e a considerasse sempre como parte de sim mesmo, suportando-lhes os defeitos, socorrendo-a nas necessidades e completando-a nos seus limites, fazei que o meu marido seja sempre fiel aos seus deveres. Que ele seja sempre, com vossa graça, reto nos juízos, sóbrio nos conselhos, prudente nas deliberações, feliz nos empreendimentos, humilde na prosperidade, cumpridor de seus deveres, generoso em socorrer os outros. Afastai dele tudo o que possa demovê-lo do caminho da justiça e concedei-lhe os auxílios necessários para que ele não somente alcance a perfeição do seu estado, mas seja também para mim uma força e um estímulo para a minha santificação. E assim, juntos, alcancemos a felicidade do céu, amém.
Oração pelos filhos
Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos; vós mos destes, eles vos pertencerão para sempre; eu os educo para vós e vos peço que os conserveis para a vossa glória.
Senhor, que o egoísmo, a ambição, a maldade não os desviem do bom caminho. Que eles tenham força para agir contra o mal e que o movente de todos os seus atos seja sempre e unicamente o bem.
á tanta maldade nesse mundo, Senhor, e vós sabeis como somos fracos e como o mal, muitas vezes, nos fascina; mas vós estais conosco e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção. Sede-lhe luz força e alegria nesta terra, Senhor, para que eles vivam por vós nesta terra e no céu, todos juntos, possamos gozar de vossa companhia para sempre, amém.



Você pode dar de presente, novamente uma camiseta, 
um jeans, um tênis, o que você achar melhor, mais adequado...   mas, pode
 também dar algo que dure  a vida toda, que perdure na alma...
 Leia, você primeiro, este livro e verá que tenho razão.

Crônicas de Púlpito

Como falar de ética e de vida cristã com o adolescente que você ama. Eu acredito ter encontrado uma maneira para você prender a atenção do seu filho, das pessoas de seu círculo de amizades, sem bombardeá-los através das redes sociais com mensagens edificantes que serão rapidamente apagadas. Este trabalho é um presente para a alma. Estas crônicas querem mostrar que é possível falar de Deus com muita alegria.
ou para mais detalhes sobre o livro:




No hay comentarios: