sábado, 29 de marzo de 2014


As acusações e ofensas feitas à Virgem Maria pelo pastor Airton estão no site:
Segue comentário e defesa de A. Silva:


Só uma cabeça protestante para assumir que Maria teve outros filhos com José, quando as próprias Escrituras em lugar algum apontam nesta direção. Se tal afirmação viesse de um degenerado como o pregador do aborto até faria sentido, mas o impressionante é que embora Lutero e Calvino que são os principais pilares do protestantismo, sempre tenham defendido a virgindade perpétua de Maria, os seus filhos atuais preferem dar ouvidos aos falsos profetas que andam por aí com toda a sorte de prestígio e poder nefasto e mundano.
Sr.Protestante, mestre de si mesmo, “sábio” aos seus próprios olhos, me mostre onde está na Bíblia claramente que Maria e José tiveram outros filhos ? Quais os nomes destes filhos ? Onde estavam estes filhos de Maria e José quando Jesus já na cruz orientou a João que levasse Maria para a casa ?
Naturalmente, você não poderá encontrar um texto claro que diga que Maria e José tiveram outros filhos carnais. Ficará no campo da suposição.
Já que gosta da suposição ou já que para você os “irmãos de Jesus” recomendam tratar-se de irmãos carnais, por que você então aceita a literalidade que define que Pedro é a Rocha ou que Pedro deve apascentar as ovelhas ?
Já sei. Você é literal quando te é conveniente. Tem horas que você parte para o implícito. É o caso da Trindade que também não está definida pela Bíblia. Depois você contesta o implícito, como no caso do purgatório. Então pede textos claros. E quando mostramos textos claros sobre a Eucaristia você diz que não se pode ser literal. Depois você retoma o conceito literal que acatou e recusou sempre que conveniente e vem nos mostrar que a Bíblia não manda batizar crianças. Então te mostramos que a Bíblia define Pedro como a pedra e você lança mão de uma tradução em grego, mesmo sabendo que Jesus falava aramaico. Depois você clama pelo hebraico ou por uma Bíblia antiga. Sempre valerá o que você quer que seja aceito como doutrina. Quando te mostrarmos que a Bíblia define a Igreja como coluna e sustentáculo da verdade, você diz que a Bíblia o é e assim ignora o texto bíblico. Esquece nesta hora o literal. Depois clama pelo literal e diz que para ser salvo o crente deve crer e ser batizado. Depois volta e ignorar o literal e clama pela igreja “invisível” e pelo “Aceita Jesus”. Sempre valerá o que você quiser que seja tido como doutrina. Você é o próprio Super Papa infalível e todo aquele que não crê como você está destinado ao inferno se assim você quiser, já que você é o próprio juíz de tudo e de todos.
Lutero definiu bem o pensamento protestante: “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”
E o interessante é que você que contesta a infalibilidade, dizendo que não há um só homem infalível em matéria de fé e doutrina, pretende ser ouvido.
Ora, se não há um só homem infalível em matéria de fé e doutrina, somente um tolo pode dar crédito a qualquer artigo escrito por você que, antes mesmo de dar o seu recado pretende que aquele que lhe escuta entenda antes que não há um só homem confiável.
Ou será que apenas o Pastor Aírton é digno de confiança em matéria de fé e doutrina ?
Ora meu caro seguidor de homens, a fé vem pelo ouvir e não pela leitura privada da Bíblia. Muito menos através da tua leitura impregnada de ódio pela Virgem Maria.
Se V. Sa. dá preferência a tua própria leitura individual faz errado, assim como todo e qualquer seguidor de Lutero.
A fé vem pelo ouvir e este ouvir é escutar de uma fonte confiável. E esta fonte confiável é a Igreja definida em Timóteo como coluna e sustentáculo da verdade. Isto é o que ensina a Bíblia que você jura defender.
A Bíblia não diz de si própria ser a única fonte de revelação. Isto é fato que o senhor finge não conhecer.
A Bíblia tampouco é definida como coluna e sustentáculo da verdade. Isto também é fato e o senhor não poderá contestar.
Jesus não te entregou Bíblia alguma e ela tampouco te caiu no colo vinda do céu.
Você não crê na Igreja que diz que a Bíblia deve ser crida. Então por que crê na Bíblia se tua “certeza” de que se trata da palavra de DEUS vem tão e somente através do homem ?
Me diz qual é a tua fonte divina que te dá certeza de que a Bíblia é a palavra de DEUS ?
Quem te garante que os livros ali definidos foram inspirados ?
Você crê em Lutero. Mas crê apenas no que deseja de Lutero. Quando Lutero diz que a Virgem Santíssima permaneceu virgem após o parto você faz a opção por rejeitar Lutero que antes te servia.
Por isto você é um herege. Porquanto escolhe o que deseja seguir e rejeita o que não te agrada.
Como diz Santo Agostinho, não é no evangelho que você crê, mas apenas em você mesmo.
Sr.Protestante, falta conhecimento bíblico ao senhor e sobretudo inteligência, humildade e vontade de conhecer a verdade.
Ao invés de pronunciar o texto bíblico como um chavão solto, “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, procure estudar a história do cristianismo e deixe de lado os falsos mestres que você tomou por ídolos.
“Ezequiel 44,1-3: Então me fez voltar para o caminho da porta do santuário exterior, que olha para o oriente, a qual estava fechada. Disse-me o Senhor: ‘Esta porta estará fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela. Porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela, estará fechada. Quanto ao príncipe, ele ali se assentará como príncipe, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará, e por esse mesmo caminho sairá”.
O que dizem os protestantes históricos sobre Maria e cujas afirmações o Senhor fingiu não conhecer. Talvez não conheça mesmo e então revelou apenas uma notória ignorância a respeito do próprio protestantismo do qual imagina ser seguidor:
LUTERO, PAI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).
“O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.
“É uma doce e piedosa crença esta de que a alma de Maria não possuía o pecado original; assim, sua alma estava completamente purificada do pecado original e embelezada com os dons de Deus, por ter recebido de Deus uma alma pura. Portanto, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo o pecado” (Martinho Lutero, “Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus”, 1527).
CALVINO, SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20) “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38)( Obra de Calvino 45,38)
JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”
ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)
Imagine Sr.Protestante, seguidor de Macedo e Soares, se o Senhor Jesus morasse na mesma casa que você ! Já pensou ? O Senhor Jesus ao teu lado. Como seria esta casa em seu dia a dia ? Provavelmente, seria uma casa de oração, bençãos, ensinamentos, milagres, luz, etc…
Uma casa onde vive Jesus me permite supor que este lar é o mais espiritual entre todos.
Não é possível ter existido uma família mais santa e mais pura do que a família de Nazaré na qual vivia o próprio filho do DEUS vivo.
Quem poderia pensar em luxúria vivendo ao lado do Senhor da Glória ?
Sr.Protestante, avesso a qualquer tipo de virtude, você acha mesmo que Maria e José pensavam em sexo e libidinagens sabendo que DEUS encarnado habitava o mesmo teto ?
É possível imaginar que uma mulher que recebeu a visita do anjo do Altíssimo DEUS tenha escolhido viver as coisas do mundo e seus prazeres ?
É lógico e prudente imaginarmos que uma mulher que carregou no seu ventre o Senhor da Glória possa logo a seguir pensar em orgasmos ou nas coisas da carne ?
Maria foi apenas um receptáculo ou recebeu uma missão do DEUS vivo ?
O Senhor Pastor já recebeu a visita de um anjo do Altíssimo ?
Alguma vez o anjo do Altíssimo disse ao pastor as seguintes palavras: “Ave Maria, cheia de graça.” ?
Você acha mesmo que Maria e José poderiam pensar em sexo sabendo que o redentor do gênero humano está entre eles ?
Quem tendo certeza absoluta do juízo, do inferno, da vida eterna, poderia pensar em levar uma vida mundana, banal e permeada de pensamentos pequenos e com foco nas coisas sem importância ????
Ora, ainda hoje assistimos celibatários entre homens e mulheres. Imaginemos Maria e José vivendo na companhia do Rei dos Reis !!!
Só mesmo um protestante e sua cabeça cheia de preconceito para imaginar que vivendo ao lado de Jesus ainda é possível alguém viver pensando em libidinagem e luxúria !!!
Ora, os apóstolos deixaram tudo por Jesus. Eram celibatários. Como não pensar o mesmo para Maria e José ???
Uma afirmação indecorosa que depõe contra a honra de Maria venha de algum dos pastores televisivos, não seria de se estranhar, pois árvores más não podem produzir bons frutos, mas imaginar que os ditos seguidores de Calvino e Lutero ignorem o contexto da reforma e os princípios defendidos pelos reformadores, isto é inaceitável e revela-se o cume da ignorância histórica.
Não por acaso, Calvino chamou de ignorantes aqueles que atribuíram irmãos a Maria. Calvino disse que estes eram loucos que com toda a sorte de maldade e sutileza abusavam das Escrituras.

Lamento meu caro, Vá estudar e deixe de repetir feito papagaio o que te ensinaram os lobos.

No hay comentarios: